Assembleia em Curitiba (fotos de Valquir Aureliano)
Os jornalistas paranaenses, reunidos em sessões de assembleia geral extraordinária na noite desta segunda-feira (11), aceitaram – por ora – a contraproposta patronal de reajuste salarial de 5% (inflação, mais 0,32% de aumento real). Ao todo, foram 78 votos a favor e 59 contra a proposta patronal.
Em Curitiba, foram 89 votantes, sendo 59 favoráveis e 30 contra. O placar em Foz do Iguaçu foi de 18 contra a proposta e três a favor. Em Cascavel, o “não” levou vantagem frente à proposta patronal (11 votos a 7). Já em Ponta Grossa todos os nove votantes aceitaram os 5%.
O resultado, porém, não é definitivo. Amanhã (terça, 12), uma nova sessão da assembleia permanente acontecerá na sede do Sindijor, em Curitiba, ao meio dia. É importante que todos os que puderem participar manifestem-se na assembleia. Na assembleia desta noite em Curitiba foi rejeitada a proposta de voto por procuração.
Um comentário:
Decepcionado com essa "catigoria" que não se enxerga como classe. Este é o grande ponto, saber que pertencem as duas! Lembrem-se que acima de "jornalistas" são "trabalhadores"... Só nos resta exaltar mais uma migalha sobre o pretexto que depois de 15 anos recebemos aumento real de 7 pila depois da patrola patronal!
Postar um comentário