quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quarta-feira, em Curitiba: Conferência Livre de Comunicação e Juventude

A União Paranaense dos Estudantes e a Comissão Paranaense Pró-Conferência Nacional de Comunicação realizam nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 14h, no Casarão da UPE (Rua Carlos Cavalcanti, 1157), em Curitiba, a Conferência Livre de Comunicação e Juventude, como fase preparatória à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). À tarde, está programado um debate sobre a Confecom e seus três eixos. A partir das 15h30 haverá exibição do filme “Alma do Negócio” para debater o Direito Humano à Comunicação, além da formação de grupos de trabalho para cada eixo temático. Às 18h, começa o debate sobre liberdade do conhecimento. Mais informações, aqui.
Confecom – A Confecom, prevista para acontecer entre os dias 1º e 3 de dezembro, foi adiada, em virtude de coincidência na agenda do presidente Lula. A Conferência, agora, terá início em 14 de dezembro, em Brasília, e vai até o dia 17. As etapas prévias do Paraná não devem sofrer mudança de cronograma.
Ponta Grossa – Também no dia 14 de outubro será a vez de Ponta Grossa realizar sua Conferência Livre de Comunicação. O encontro acontece no Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Londrina – A 1º Conferência de Comunicação de Londrina (oficial) encerrou-se na última sexta-feira, com a aprovação de teses do Conselho Regional de Psicologia e do Movimento Negro. As propostas ainda não foram sistematizadas.
Carta de Curitiba – As entidades que participaram da 1º Conferência Livre de Comunicação de Curitiba divulgaram a Carta de Curitiba, com a sistematização das propostas.

Nenhum comentário: