quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PRETO e ROXO toma redações em Curitiba pelos dois meses de atraso na CCT


Após a grande mobilização do dia 11, as redações do Paraná serão novamente tomadas pelo “PRETO e ROXO” nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro. Vamos protestar contra o descaso dos patrões, que, dois meses após a nossa data-base (1º de outubro), não apresentaram uma contraproposta decente para a nossa Convenção Coletiva e vêm sabotando a negociação ao deixar de comparecer à reunião agendada e não manifestando interesse em retomar o diálogo.
Mais uma vez, o Sindijor convida os trabalhadores a, em seus locais de trabalho, usar camisa, camiseta ou blusa preta ou roxa ou a colocar uma fita ou faixa destas cores amarrada ao braço. Será uma forma de mostrarmos a nossa indignação com o péssimo tratamento dispensado pelos empresários da comunicação no Estado, que nos sonegam aumento real há 14 anos e ainda tentam sabotar a negociação de 2010/2011.
Já dissemos claramente que reivindicamos avanços efetivos, sem perdas, que é o que vêm fazendo os patrões nos últimos anos. Determinados a nos tirar o anuênio, ofereceram um aumento real ilusório, que representaria apenas perdas ao longo do tempo. Isto após rechaçarmos, com vigor, a tentativa deles em criar piso de R$ 1.200,00 no interior do Estado.
Ao contrário de outras categorias, que tiveram aumento real pelo menos uma vez nos últimos quatro anos, nós apenas acumulamos perdas e estamos com nosso piso próximo ao salário mínimo do Dieese. É hora de avanços verdadeiros, sem perda de direitos. Dia 1º, vista-se de PRETO e ROXO” e reivindique aumento real.

Nenhum comentário: