segunda-feira, 26 de março de 2012

Sindijor-PR repudia atitude de apresentador da TV Massa

A violência contra os trabalhadores (seja ela verbal ou física) é algo abominável. Prática que merece o repúdio de toda a sociedade, ela se torna algo mais desrespeitoso e inadmissível quando falamos de um ambiente no qual, é de se supor, haja discernimento e respeito mútuo – como é a característica das redações de jornais, rádios ou TVs. Pois isso foi completamente fulminado semana passada, quando o âncora do informativo vespertino Tribuna da Massa, Paulo Roberto, mais conhecido como Galo, utilizou-se de expedientes nada ortodoxos por conta de pioras nos índices de audiência do programa levado ao ar pelo SBT do Paraná, por meio das emissoras da Rede Massa.

Além de rebaixar os colegas com termos chulos, palavras de baixo calão, comparações incongruentes com a realidade e uso de baixarias, Paulo Roberto levou a maioria da equipe a sair do ambiente da redação sob forte tensão e choro compulsivo. Segundo relatos de alguns profissionais que acompanharam o "show de horror" do Galo, sobrou para todos: repórteres, repórteres-cinematográficos, editores, pauteiros, estagiários e outros profissionais que se dedicam com afinco para levar ao ar um informativo para a coletividade paranaense.

O Sindijor-PR, entidade que defende os valores materiais e morais dos jornalistas paranaenses há mais de 65 anos, vê com tristeza o fato de um profissional que em frente às câmeras propõe ser o bastião da defesa dos mais expostos pelas condições sociais, atrás delas tomar esse tipo de atitude truculenda. Não existe relato na história da humanidade de que falta de respeito ao companheiro e humilhação melhora o ambiente de trabalho e angaria audiência. A única repercussão que isso gera é afastamento dos telespectadores pela postura dicotômica daquele que deveria ser o exemplo na defesa dos interesses coletivos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá , como colega jornalista peço sua ajuda. Sou funcionário da rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Acontece que na emissora dele há um apresentador chamado de "Galo", ele apresenta ao meio dia o Tribuna da Massa, até aí tudo bem. Acontece que a algum tempo este apresentador vem mostrando total desiquilíbrio e falta de respeito com toda a equipe do programa. São gritos, ameças, xingamentos, assédio moral explícito aos profissionais que dão duro na redação, duro mesmo todos vestem a camisa. Na última quinta-feira um dos funcionários (Erasmo- editor vídeo) precisou ser levado ao hospital depois de uma crise nervosa provocada pelos gritos e ameaças do Galo. O problema é que estas e outras situações são relatadas diariamente a direção da emissora que não toma nenhuma atitude, aliás a ordem lá é deixar ele fazer o que bem entender, por isso a nossa revolta. Como pode um apresentador tão querido como o Ratinho permitir esse DEPRIMENTE, REVOLTANTE, HUMILHANTE comportamento com seus funcionários, ele compactua com isso?.Esse é o Ratinho de verddade? Espero que com um alerta ao apresentador em sua coluna ele passe a olhar com outros olhos o que acontece na casa dele e que finge não ver. E como isso não é de hoje veja link de outros episódios envolvendo esse mal caráter. CONTAMOS COM SUA AJUDA, CHEGA DESSE TIPO DE GENTE NAS REDAÇÕES!

http://acordajornalista.blogspot.com.br/2012/03/sindijor-pr-repudia-atitude-de.html

Unknown disse...

ola me chamo edson e sou aquele rapaz que se envolveu em uma briga com o ciclista,onde fui agredido violentamente e para me defender o golpiei com um canivete sem a intencao de matar aquele infeliz!porem o rapaz morreu e fiquei 5 dias preso e fui liberado,tenho emprego fixo,esposa 4 filhos e nunca tive nem um problema com a justica,mesmo assim fui taxado de vagabundo e assassino por esse imbecil chamado(GALO)que me desmoralizou e me chamou de outras coisas mais,sei que o que fiz nao e correto,mesmo sendo para defender minha esposa e filho que no carro estavam!mais quem vai decidir se sou culpado ou nao e a justica e nao esse FDP,que fala o que bem quer e ofende as pessoas sem ao menos conhece las,tem que ser banido da tv um animal desses!pois o ciclista ja cumpriu pena por roubo,nao trabalhava e era traficante no abaete e mesmo assim saiu como coitadinho da historia,ele nao disse uma palavra sobre isso,lamentavel as pessoas que dao ibope para esse tipo de gente!