sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Convocação – A todos os jornalistas e estudantes de Jornalismo

Segunda-feira, 13h30, jornalistas protestam durante a reunião de negociação da Convenção Coletiva com os patrões na sede do Sindijor

Na última segunda-feira, dia 18, na sede da Aerp, os Jornalistas do Paraná conseguiram uma grande vitória. Sepultaram a redução do piso salarial na discussão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desse ano. A categoria negou a proposta dos patrões, deixando claro que não é hora de negociar perdas, mas, sim, ganhos e colocaram em pauta o que interessa – aumento real.

Já tivemos piso de 10 salários mínimos, hoje nosso piso está no limiar do salário mínimo necessário do Dieese. A mudança de cenário é agora! A quase totalidade das categorias profissionais conseguiu algum aumento acima da inflação nos últimos três anos. Na absoluta minoria, estamos nós, jornalistas, para quem aumento real não passa de uma pauta sobre outras categorias. Estamos sendo passados para trás, em muitos sentidos, e temos de dar uma resposta à altura.

Devemos continuar vigilantes e mobilizados para o prosseguimento da negociação. Portanto, colega jornalista, estudante, professor de Jornalismo, não deixe de participar do ato no Sindijor (Rua José Loureiro, 211, Curitiba), na segunda-feira, dia 25, com concentração a partir das 13h30. Temos de gritar mais uma vez “Não pise no meu piso!” e ir além – lutar por aumento real.

Mobilize-se! Tome seu Mobilizan e venha dar sua importante contribuição à categoria!

Esteja atualizado com informações do site do Sindijor – www.sindijorpr.org.br, do blog http://acordajornalista.blogspot.com e do Twitter @SindiJor, onde continua movimentada a hashtag #grevedosjornalistas

Veja aqui o cartaz chamando para o protesto

Um comentário:

Anônimo disse...

Estudante serve para fazer protesto sr presidente? mas estudante trabalhar em veiculos de comunicacao nao pode...