sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sindicato do Norte/PR visita redação da Folha em Londrina para mobilizar jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná esteve ontem (14/10) na redação da Folha de Londrina, no período da manhã e à tarde, para divulgar aos jornalistas a Campanha Salarial 2010 e a mobilização “Não pise no meu Piso”. Foi distribuído o jornal da Campanha, adesivos, o Mobilizan (remédio para “curar” a categoria da letargia e ativar a luta em defesa dos direitos) e comercializadas camisetas a preço de custo.

Na ocasião, os jornalistas endossaram a decisão da Assembleia do dia 27 de setembro, na qual foi rejeitada a proposta das empresas de rádio, TV e impressos do Paraná, que estabelece a redução do piso dos profissionais que atuam no interior do Estado para R$ 1.200,00. “Levaremos esta deliberação para Curitiba para mostrar às empresas que os jornalistas não aceitam o corte no piso salarial e no adicional de horas extras, e, nem mesmo, o congelamento do anuênio. Como as demais categorias de trabalhadores brasileiros, queremos discutir a reposição das perdas, aumento real , plano de saúde e outros pontos que constam de nossa pauta de reivindicações”, relata Armando Duarte Junior, diretor do Sindicato.

Durante a visita à Folha os jornalistas foram convidados a participar da manifestação a ser realizada na próxima segunda-feira (18/10), em frente às emissoras de TV, RPC e Rede Massa, para pressionar os patrões a retirarem a proposta de redução do piso e discutirem as reivindicações da categoria. A manifestação será iniciada às 9h00, mesmo horário no qual os Sindicatos de Jornalistas do Paraná e do Norte do Paraná estarão reunidos com a representação patronal, em Curitiba.

Nenhum comentário: