sexta-feira, 23 de março de 2012

CONVOCAÇÃO GAZETA DO POVO

Convocação para reunião no Sindijor-PR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), na condição de entidade de defesa dos valores materiais e morais da categoria no Estado, tendo em vista ter recebido da direção da Gazeta do Povo um pedido para renovar o banco de horas, instrumento definido em Acordo Coletivo de Trabalho em abril de 2009, válido por dois anos e que teve seu período e validade vencidos em janeiro de 2011, vem a público convocar os jornalistas da Editora Gazeta do Povo (inclusive aqueles que prestam serviços sem vínculos empregatícios – os chamados frilas fixos e identificados pela menção: especial para a Gazeta do Povo) para reuniões nas quais pretende-se analisar o modelo adotado e em vigência (mesmo vencido, continuou em funcionamento), e discutir possíveis melhorias no instrumento normativo.

Mesmo sabendo que o discurso da direção do GRPCOM aponta a Gazeta do Povo como a empresa do Grupo com pior desempenho econômico, o Sindijor-PR considera que os jornalistas daquela empresa já deram toda a contribuição possível para melhorar essa situação, ao construir conteúdo de qualidade e abrir mão de receber horas extraordinárias até a nona laborada.

No que concerne ao modelo administrativo, a direção do Sindijor-PR compreende ter chegado a hora de a empresa reconhecer esse esforço dos trabalhadores. Se até o momento não houve contrapartida da empresa, nada mais os trabalhadores podem fazer. Afinal, desde que foi implantado o sistema, nada se propôs de novo e, os administradores seguem afirmando não haver condições de melhoria.

Mesmo assim, o Grupo repassou aos ocupantes dos mais altos cargos da redação valores consideráveis, a título de participação nos resultados, se esquecendo que o jornalismo é um trabalho coletivo e que todos deveriam fazer jus a tal reconhecimento.

Sendo assim, o Sindicato dos Jornalistas convoca para a próxima quarta-feira, dia 28 de março de 2012, às 12h30, em primeira convocação, e às 13h, em segunda convocação (com qualquer quórum), uma reunião dos trabalhadores jornalistas para discutir mudanças no banco de horas.

Curitiba, 23 de março de 2012

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná

Gestão: “Sindicato é uma questão de Classe!”

Um comentário:

Antonio Costa disse...

O discurso que a Gazeta do Povo tem o pior desempenho econômico no GRPCOM soa como deboche.Por quê então,compraram um jornal concorrente que também não estava lá essas coisas ?Faça-me o favor.Pena que eu não estarei em Curitiba nesta data.
Espero que os colegas tenham o bom senso de pelo menos fazer presença nesta convocação.Não fiquem depois reclamando pelos cantos da empresa depois.
Antonio Costa,fotógrafo da Gazeta do Povo