quarta-feira, 20 de junho de 2012

Saiba como foi a posse da Chapa Juntos Somos Mais Fortes




Na noite do dia 18 aconteceu a posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A solenidade contou com a presença de várias entidades de classes, políticos e, principalmente, trabalhadores jornalistas. Após três anos a frente do Sindijor-PR, Márcio Rodrigues, agradeceu o apoio de todos e ‘passou o posto’ para Guilherme Carvalho, que, a frente da gestão chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, venceu a eleição do Sindicato para o triênio 2012/2015.

A nova administração tem a característica da pluralidade, em que vários profissionais entre seus integrantes são jornalistas com passagem em vários segmentos da comunicação, além de algo inédito nos 65 anos de história da entidade; o fato de terem na Executiva profissionais de fora da capital paranaense, como é o caso dos nomes de Ismael Freitas (Ponta Grossa) e Júlio Carignano (Cascavel).

“O mais importante é dizer que quero contar com a participação de todos vocês aqui presentes. Somos uma gestão de continuidade, de um Sindicato de luta”, disse Guilherme Carvalho em seu primeiro discurso a frente do Sindijor-PR. O novo presidente frisou que o Sindijor-PR só tem representatividade  se caminhar ao lado dos trabalhadores: “esse vai ser meu mote nos próximos anos de gestão, o que vai guiar meu pensamento quando fizermos debates e negociações. O Sindicato forte se constrói com a participação dos próprios trabalhadores e não de forma individual”.

Guilherme Carvalho destacou temas como a questão da defesa da obrigatoriedade do diploma de jornalista, a criação do conselho de jornalistas e explicou que após visitar os trabalhadores jornalistas pelo Paraná viu “questões especificas em cada local de trabalho e isso é uma coisa que teremos que nos aprofundar. O que vocês podem esperar de mim e da gestão ‘Juntos Somos Mais Fortes’ é que não vai faltar vontade para lutar pela categoria e trazer questões importantes para a Casa dos Jornalistas”, conclui o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

A posse

Com a Casa dos Jornalistas lotada, a solenidade iniciou com o ex-presidente Márcio Rodrigues chamando o vice-presidente da Regional Sul da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), José Nunes (Rio Grande do Sul). “O Sindicato é feito pela categoria e ele tem que ter a categoria junto. Assim podemos conquistar a luta necessária. A base tem que ser integrada para que o Sindicato não se sinta sozinho”, disse Nunes.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, Ayoub Hanna Ayoub, também prestigiou a posse: “Me sinto em casa no Sindijor-PR, até porque todas as negociações salariais são feitas em conjunto. Desejo sorte a nova administração e dizer que podem contar com a gente”.

Outro representante que marcou presença foi o vice-presidente da CUT-PR, Márcio Kieller. “Para nós da Central Única dos Trabalhadores é muito importante saber que um Sindicato que tem história (irá completar 66 anos) e que tem uma importante participação na sociedade está conosco. A presença do Sindijor-PR nos engrandece nas lutas. Traz uma importância simbólica muito grande. Muitos dos companheiros que fazem parte deste Sindicato estão conosco em diversas lutas no dia a dia”, frisou Kieller.

Quem também marcou presença foram os membros da Subseção de Foz do Iguaçu, José Roberto Geremias e Vilson Quintino. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná agradece a todos que prestigiaram a posse.

Saiba quem compõe a nova Direção Estadual do Sindijor-PR.

Diretor-Presidente: Guilherme Carvalho
Trabalha como jornalista-editor no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Mestre pela UFPR e doutor em Sociologia pela Unesp, formado em jornalismo pela UEPG. Cursa pós em Comunicação, Cultura e Arte na PUCPR. Foi diretor do Sindijor-PR na gestão 2003-2006.

Diretor-Executivo: Gustavo Henrique Vidal
Atua como jornalista nos sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário e dos Trabalhadores nos Correios do Paraná. Formado na Universidade Paranaense. Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.

Diretora-Financeira: Maigue Gueths
Jornalista formada pela PUC-PR. Trabalhou em assessorias de sindicatos (Bancários e CUT-PR) e em veículos de comunicação, entre eles, O Estado do Paraná, Jornal do Estado. Atualmente trabalha na Folha de Londrina. Ex-presidente do Sindijor-PR.

Diretor de Defesa Corporativa: Célio Martins
Estudou Comunicação Social na Universidade Estadual de Londrina. Master em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciência Sociais/Universidade de Navarra (Espanha). Trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles Folha de Londrina, Correio do Estado (Campo Grande), TV Campo Grande, Folha de S. Paulo, TV Iguaçu, CNT, Gazeta do Povo. Atualmente é editor de Mundo da Gazeta do Povo.

Diretor de Fiscal. Exercício Profissional: Ivonaldo Alexandre
Jornalista. Bacharel em direito pela PUC-PR. Trabalha na Gazeta do Povo há 12 anos como repórter-fotográfico, pós em Dir. Trabalhista e Dir. Internacional e Penal com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diretor de Formação: Pedro Carrano
Jornalista graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente, realiza especialização em Economia Política pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). Foi repórter do jornal Gazeta do Povo. É correspondente do jornal Brasil de Fato em Curitiba. Pelo jornal, cobriu a queda do presidente Carlos Mesa na Bolívia (2005), a revolta da população de Oaxaca (México - 2006), além da eleição do presidente Fernando Lugo no Paraguai (2008).

Diretor de Saúde e Previdência: Wilson Soler
Trabalha na RPCTV. Formado em jornalismo pela UFMS e bacharel em Direito pela UCDB, com MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas (ISAE/FGV). Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.

Diretor de Imagem: Pedro Alexandre Serápio
Repórter Fotográfico da Gazeta do Povo e repórter Cinematográfico da TV Educativa (E-Paraná), gerente Operacional da TV Educativa (E-Paraná). Formado em Jornalismo, na Tuiuti. Membro do Conselho Deliberativo da Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Repórteres Cinematográficos do Paraná). Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.

Diretor de Ação e Cidadania: Ismael de Freitas
Ismael de Freitas - Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua como repórter e apresentador do programa DOC.COM, na Band TV Vila Velha, em Ponta Grossa.

Diretora de Cultura: Mauren Lucrecia
Jornalista diplomada, pós-graduada em Educação em Valores Humanos, correspondente do jornal O Paraná, repórter da agência de notícias PautaSJP.com, com passagens pela Gazeta do Povo, Rádio Educativa, Revista Imprensa, Festival de Curitiba e Assessorias de Imprensa. Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.

Diretora Administrativa em Assessoria de Comunicação: Ana Cecília Souza
Assessora de imprensa da Sanepar. Formada na Universidade Federal do Paraná, com pós em Marketing pela FGV. Já trabalhou no Jornal do Estado, O Estado do Paraná/Tribuna, Revista Análise (SP), SBT, RIC, Assemblélia Legislativa, Secretaria de Comunicação Social do Paraná.

Diretor Administrativo de Interior: Júlio Carignano
Jornalista formado pela Unipar, blogueiro e assessor de imprensa do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná)

Diretora Adm. Professores e Estudantes: Cristiane Lebelem
Repórter da RICTV Record. Formada pela PUCPR, com especialização em Gestão de Processos Comunicacionais pela USP e Sociologia Política pela UFPR.

Diretor Administrativo de Esporte, Lazer e Eventos: Filipi Oliveira
Jornalista por formação, com graduação pela PUCPR e pós-graduação em Marketing pela UniFAE. É repórter da Rádio CBN e dono da F13 Comunicação. Já trabalhou em outras rádios, jornais impressos e revistas de circulação nacional. Como assessor de imprensa, já atendeu mais de 40 clientes nos últimos cinco anos.

Diretor Administrativo Institucional: Fernando César Oliveira
Graduado em jornalismo pela UFPR, especialista em Comunicação Política pelo Departamento de Ciências Sociais da UFPR, é jornalista da Assessoria de Comunicação da UFPR.


*Foto: André Luís Rodrigues

Nenhum comentário: