sábado, 6 de junho de 2009

STF pauta julgamento do diploma para quarta-feira (10/6); Sindijor-PR prepara nova manifestação às 13h na Boca

Do site da Fenaj:

A executiva da Fenaj e o GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma convocam os jornalistas, entidades e instituições apoiadoras do movimento a intensificarem as iniciativas de fortalecimento desta luta e de sensibilização dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

O julgamento do Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão de jornalista, foi incluído na pauta da sessão do STF do dia 10 de junho. A Fenaj prepara nova manifestação em Brasília para o dia do julgamento.

Organizar caravanas para o ato em Brasília e manifestações públicas nos estados são as duas principais orientações da Fenaj e Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma. A Federação solicita que os Sindicatos, faculdades e demais apoiadores desta campanha encaminhem informações sobre as atividades a serem realizadas para o e-mail boletim@fenaj.org.br. O Sindicato dos Jornalistas do PR já agendou manifestação na Boca Maldita (Centro de Curitiba) para as 13h do dia 10 de junho.
[...]

Para acessar a sugestão de texto a ser enviado aos ministros do STF (e inclusive os e-mails de cada um deles) clique aqui.




Nenhum comentário: