segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mobilização continua! Dia 10 de dezembro, 10% já!











O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná iniciou campanha de aumento real nas redes sociais desde primeiro de dezembro. Na manhã do dia 03 iniciou a mobilização de rua na Boca Maldita, em Curitiba, e no próximo sábado (10/12) acontece a 2ª panfletagem. Não esqueça! Sábado (10/12) às 10h será mostrado à sociedade que os jornalistas ganham mal.


Há dez anos o piso da categoria era de dez salários mínimos, hoje está menos de quatro. O valor é menor que o piso do Dieese! E o pior! Nossa dor não sai no jornal. Quem perde com isso? O cidadão ou cidadã, os telespectadores, os ouvintes e os leitores. Essa mobilização é de todos, não esqueçam! Em legítima defesa, venha participar.


A categoria quer aumento real. Chega desse descaso patronal. A resposta está sendo dada em manifestações para informar à população que a categoria luta pelo aumento real, vale alimentação (caso a empresa não tenha), uma cláusula que garanta o pagamento de 90% do plano de saúde (caso a empresa não ofereça). A maioria das empresas não oferece qualquer desses benefícios aos seus trabalhadores.


Facebook


O Sindijor PR agora tem seu próprio perfil na rede social, seja amigo dos jornalistas paranaenses: http://www.facebook.com/sindicatodosjornalistas, além da página /sindijor. No twitter use as hashtags #JornalistaGanhaMal e #DezPorCentoJa, para acompanhar nossas reivindicações.


Salário Mínimo

Hoje o Dieese divulgou o mínimo necessário atualizado para uma família de quatro pessoas: R$ 2.349, 26. Esse valor é superior ao piso do jornalista de R$ 2.151,56. Veja aqui o novo cálculo.


Foto: Valquir Aureliano

Nenhum comentário: