sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A todos os jornalistas, mobilização amanhã! #JornalistaGanhaMal




Amanhã (10) a Boca Maldita em Curitiba será palco do segundo ‘panfletaço’ deste fim de ano. A depreciação da profissão não pode ser omitida. Há dez anos o piso do jornalista era de dez salários mínimos, hoje é menor que quatro.

Nossa dor não sai no jornal e quem ganha com isso?

O descaso e a depreciação salarial favorecem as empresas. Para os patronais, quanto menos direito mais lucro. Isso acontece há décadas e é um dos motivos para uma estagnação salarial da categoria.

Quem perde com isso?

Você, cidadão ou cidadã. Os telespectadores, os ouvintes e os leitores. A luta é de todos e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR), há 65 anos, busca melhorias para o jornalista. Portanto, ao informar à população que a categoria está em campanha pelo aumento real, vale alimentação (caso a empresa não tenha) e uma cláusula que garanta o pagamento de 90% do plano de saúde (caso a empresa não ofereça), também relata que a maioria da de saúde (caso a empresa não ofereça), também relata que a maioria das empresas não oferece qualquer um desses benefícios aos seus trabalhadores.

Confira o vídeo da mobilização: http://www.youtube.com/watch?v=npr5sTG531E

Nenhum comentário: