sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gilmar Mendes enfrenta protesto em Curitiba

Do Portal Bem Paraná

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) organiza para esta sexta-feira (28) um ato de protesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A manifestação tem início marcado para as 17h, em frente ao Tribunal de Justiça (Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico). A partir das 19 horas, o ministro irá palestrar para um público estimado em 180 pessoas no auditório do prédio antigo do TJ-PR.

Mendes foi relator do processo no STF que acabou com a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista. O ministro tem enfrentando protestos da categoria em outras regiões do país.

O Sindijor-PR promete distribuir apitos e narizes de palhaço, e propõe aos estudantes, jornalistas e população em geral que se vistam de preto durante a manifestação.

A palestra de Gilmar Mendes é uma promoção da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) com apoio do Instituto Brasiliense de Direito Público. O ministro vai abordar os novos aspectos do processo constitucional. As inscrições para a palestra já estão encerradas.

Nenhum comentário: