Do Portal Bem Paraná
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) organiza para esta sexta-feira (28) um ato de protesto contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
A manifestação tem início marcado para as 17h, em frente ao Tribunal de Justiça (Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico). A partir das 19 horas, o ministro irá palestrar para um público estimado em 180 pessoas no auditório do prédio antigo do TJ-PR.
Mendes foi relator do processo no STF que acabou com a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista. O ministro tem enfrentando protestos da categoria em outras regiões do país.
O Sindijor-PR promete distribuir apitos e narizes de palhaço, e propõe aos estudantes, jornalistas e população em geral que se vistam de preto durante a manifestação.
A palestra de Gilmar Mendes é uma promoção da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) com apoio do Instituto Brasiliense de Direito Público. O ministro vai abordar os novos aspectos do processo constitucional. As inscrições para a palestra já estão encerradas.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário