quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dentistas preparam greve

Diante da intransigência da administração de Curitiba, os cirurgiões-dentistas preparam greve para amanhã, quinta feira (22), a partir das 8h em frente à prefeitura. A principal reivindicação é isonomia em relação aos médicos do município. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) a disparidade entre as duas categorias é clara, basta fazer um simples comparativo, onde – no mesmo edital de contratação, com ambas as classes partindo de um mesmo salário base – o médico recebe 4 mil reais por 20 horas semanais e o dentista 2 mil reais pelo mesmo tempo de trabalho. Essa disparidade está na soma do IDQ (Incentivo ao Desenvolvimento de Qualidade) e na Gratificação de Risco.



A greve de amanhã é por tempo indeterminado e as negociações devem se estender pelo próximo mês. O SISMUC encaminhará duas propostas à administração de Curitiba e espera um diálogo avançado. A principal divergência está no fato da administração manter a diferenciação entre as profissões.



BASTIDORES



Ontem, por volta das 22h os manifestantes conversavam dentro do prédio público – Prefeitura Municipal de Curitiba. Enquanto a papo rolava nas partes internas do estabelecimento, o pessoal do megafone não deixava barato. Com palavras de ordem e música alta, escutavam-se as reivindicações dos funcionários públicos.



Um fato chamou a atenção! Num determinado momento o ‘mestre de cerimônia’ começou a gritar: “mas o que é isso prefeito, não podemos comer dentro da prefeitura? Mas essa não é a casa do povo?”. Explicamos o fato: o que aconteceu foi que devido ao período em que os funcionários estavam no prédio, sentiram fome e pediram pizza. Porém, o pedido de pizza acabou em ‘pizza’, já que a guarda municipal barrou o entregador.



Fiquem por dentro da greve no site: http://www.sismuc.org.br/

Nenhum comentário: