sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Solidariedade: Arfoc e Sindijor PR iniciam campanha – “SOS Haratom”

A Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc PR) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) iniciam a partir deste boletim (30/09/2011) uma campanha em prol do profissional Haraton César Maravalhas, ganhador do Prêmio Nikon de Fotojornalismo, aposentado por invalidez pelo Governo do Paraná e que hoje recebe cerca de 800 reais para sobreviver. Ele era responsável pelo acervo fotográfico da Casa da Memória. Trabalhou com os políticos na Secretaria da Cultura do Paraná, além de inúmeros projetos e exposições que percorreram diversas regiões do Brasil. É o caso da parceria com o fotógrafo Macaxeira, “Iconografia nos Presídios”, obras expostas em Brasília.

Hoje este profissional passa por dificuldades. É por isso que a Arfoc e o Sindijor expõe a situação de penúria e sem condições de comprar seus remédios. Precisa de serviços de enfermagem, abrigo com roupa lavada e comida nas horas certas. Ele é diabético, tem comprometimento renal grave, desenvolveu cirrose hepática por conta do vírus da Hepatite C e é HIV positivo. Hoje é tratado no Centro Médico da Barão do Rio Branco e na Ouvidor Pardinho, também vai ao Hospital das Clínicas, pois tem “barriga d´água” (ascite). Tem pressão alta e sangramento nasal devido às doenças.

Já esteve na Fundação de Ação Social de Curitiba, mas sua renda não é enquadrada em nenhum dos tipos de resgate social.

Arrecadação

O objetivo da Arfoc e Sindijor é receber doações que possam ser leiloadas. Arrecadar o maior número de objetos para fazer um leilão e ajudar Haraton César Maravalhas nas questões de saúde que ele tanto necessita.

Segue contatos: 41 3224 4521 (Arfoc PR) / 41 3224 9296 (Sindijor PR).

Convocação: Reunião Arfoc

Está marcada para dia 03/10/2011 às 19h reunião para definir as diretrizes da nova presidência da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc PR). Mais informações entrar em contato: 41 3224 4521.

Nenhum comentário: