sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sindijor PR participa de debate na UniBrasil

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR), representado pela Diretora Administrativa Relacionada a Professores e Estudantes – Silvia Calciolari, participou, no início da semana, de debate na Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil. Na pauta da discussão o estágio, tema importante e que está no dia a dia da profissão.

O Sindijor defende a regulamentação do estágio sob critério do Plano Nacional da Fenaj, em que um aluno pode realizar a atividade a partir do 6º Período. Esta decisão veio de forma coletiva, no 23º Congresso Nacional dos Jornalistas em São Paulo (2008). Vale lembrar que até 2005 o estágio era proibido, hoje, Fenaj e Sindijor PR, entendem que esta prática é importante para complementar o aprendizado.

No debate, além da representante do Sindijor PR, Silvia Calciolari, fizeram parte da atividade os produtores: Liege Scremin e Elizabeth Novaes. Como âncoras: Ana Clara Baptistella e Matheus Gasparin. Jornalistas participantes: Vivian Mendes, Clarisa de Paula e Lucas Fermin.

Veja o link da Rádio Experimental da Unibrasil: http://www.unibrasil.com.br/radioexperimental/

Nenhum comentário: