Do blog Vi o Mundo, de Luiz Carlos Azenha, a partir de nota do Comunique-se:
Advogado agride três jornalistas e diz que a classe não possui “sequer diploma”
O advogado Francisco Rogério Del Corsi [foto], que faz a defesa de Camila Dolabella, acusada pela morte de Aline Silveira Soares em um ritual envolvendo um jogo de RPG, ocorrido há oito anos, agrediu três jornalistas do jornais Estado de Minas, O Tempo e de uma emissora de TV de Ouro Preto.
As agressões ocorreram em dois dias. Na chegada ao Fórum de Ouro Preto, na última quarta-feira (01/07), Del Corsi quase atropelou uma repórter. Na discussão o advogado chamou os jornalistas de “vagabundos” e “despreparados”. “Vocês sequer têm diploma”, disse Del Corsi, se referindo ao fim da exigência de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão.
Na quinta-feira (02/07), na porta do Fórum, o advogado deu um soco no fotógrafo do Estado de Minas, Emmanuel Pinheiro. O soco acertou a máquina do jornalista, que bateu em seu rosto. Del Corsi ainda fez uma ameaça: “Depois, encontro com o senhor na hora que o senhor quiser”. Após ameaçar Emmanuel, o advogado xingou o fotógrafo do jornal O Tempo, Bruno Figueiredo.“E você é um F.D.P”, disse Del Corsi apontando para o fotográfo.
Os três jornalistas registraram um boletim de ocorrência contra o advogado. Os profissionais também pretendem protocolar uma reclamação formal à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais.
Os jornalistas acreditam que as confusões provocadas por Del Corsi não passam de uma estratégia dele para adiar o júri.
(Com informações da Band e do portal UAI, do jornal Estado de Minas)
Crédito da foto: Emmanuel Pinheiro/EM/D.A Press - 01/07/2009
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário