segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eleição 2012 no Sindijor: Comissão Eleitoral aprova Chapas


A eleição no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) acontece este ano nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2012, das 09h às 18h. Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito principal: a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, encabeçada por Guilherme Carvalho, visa a Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal no triênio 2012 a 2015. Também se inscreveram as chapas Pela Classe, Pela Categoria (Cascavel), Defesa da Categoria (Foz do Iguaçu) e Campos Gerais mais cidadã (Ponta Grossa).


A Comissão Eleitoral formada por Bernardo Bittencourt Neto, Hamilton Amadeo Cezario e Nilson Monteiro (foto), aprovou os documentos e decidiu como será a eleição: haverá urna fixa na sede do Sindicato (Rua José Loureiro, 211 - Centro, em Curitiba) e urnas itinerantes nos locais de trabalho de Curitiba, Cascavel, Campos Gerais e Foz do Iguaçu. Nas demais cidades e regiões, os votos serão colhidos apenas na medida do possível. A coleta será feita por representantes indicados pela Comissão. Vale lembrar que nos dias de votação não será permitido divulgação de material eleitoral.

Participam das eleições os profissionais com mais de três meses no quadro social do sindicato, em relação a data da votação. O jornalista que quiser regularizar suas mensalidades atrasadas poderá fazer até o dia 20 de maio (20/05), através de depósito bancário no Banco do Brasil (Agência: 3051-1 / Conta Corrente: 202777-1) ou Caixa Econômica Federal (Agência: 369/003/4086-1), para isso é preciso avisar a gerência do Sindicato pelo telefone: 41 3224 9296 (falar com Ângela Ribeiro – até o dia 20/05).

Há opção de pagar no dia das eleições as mensalidades atrasadas em até três vezes, com votação em separado (a cédula será enviada em um envelope lacrado e devidamente analisado pelo fiscal da eleição). A primeira parcela deve ser quitada no dia da eleição e as outras duas por boleto bancário ou cheque.

A Comissão Eleitoral insiste na importância de mobilizar os trabalhadores jornalistas, pois o quórum mínimo será de 50% dos associados aptos. No dia da eleição, haverá a Lista de Sindicalizados, caso o nome não conste no cadastro, será necessário apresentar a Carteira de Jornalista ou outro documento oficial.

Nenhum comentário: