quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presidente do Sindijor usa tribuna da Câmara Municipal de Curitiba




Márcio Rodrigues utilizou ontem a tribuna da Câmara Municipal de Curitiba (leia notas aqui) para falar da luta dos trabalhadores jornalistas pela volta da exigência do diploma para o exercício da profissão. “Ao derrubar a obrigatoriedade de formação superior, em 2009, o Supremo Tribunal Federal cometeu um equívoco. A alegação era preservar a liberdade de expressão, porém, neste período de quase três anos, não houve nenhuma alteração: não há mais, nem menos liberdade”, argumentou.

Durante a sessão Rodrigues ainda solicitou que o plenário crie a frente parlamentar na Câmara Municipal, com o objetivo de dar suporte a duas iniciativas pela defesa do diploma de jornalista que tramitam no Congresso Nacional. “Solicitamos que os vereadores pressionem as bancadas federais de seus partidos para aprovar estas leis e recuperar o que foi retirado da sociedade brasileira, que foi quem mais perdeu com essa decisão”, disse.

O presidente do Sindijor explicou que o país só tem a perder quando quem produz as informações não possui formação específica e de qualidade. “Se nós queremos os médicos, que cuidam da nossa saúde, ou engenheiros, que constroem as casas em quem moramos, com uma boa qualificação, devemos exigir isso também dos jornalistas”, finalizou.

*Foto: Anderson Tozato

Nenhum comentário: