sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Curitiba com fim de semana cultural

Surgida em 2008, a Corrente Cultural é uma grande mobilização que une instituições públicas e privadas. A diversidade é a principal característica do evento. Este ano, em sua 3ª edição, inicia no Dia Nacional da Cultura (05 de novembro), com a Virada Cultural e a celebração da Cultura da Paz. Segundo assessoria da Corrente, são mais de 80 espaços participantes e centenas de atrações, entre espetáculos, exposições, debates, mostras, instalações, shows, desfiles, recitais, performances e outras atividades, em sua maioria, franqueadas ao público. Veja a programação completa aqui.

Um dos destaques do evento é a celebração dos dez anos da produtora De Inverno, dos jornalistas Adriane Perin e Ivan Santos, os presenteados são as pessoas que gostam de boa música! Este ano quem vem é a banda gaúcha Os The Darma Lóvers, a alagoana Mopho e o paulista Jair Naves. Ao lado desses nomes, as paranaenses Te Extraño, Colorphonic, Liquespace, Easy Players, Pão de Hamburguer, Banda Gentileza e a estreante Reticênciaz.

Outra comemoração é o aniversário de outro projeto bacana da cidade, o PrasBandas, de Getúlio Guerra, que completa seis anos e se une ao De Inverno para levar música a espaços públicos nos bairros da capital paranaense. Essa união resulta, no dia 12, em shows de bandas que passaram pelos dois projetos e se encontram nas históricas Ruínas de São Francisco, onde haverá também uma roda com o Grupo Força da Capoeira. O Palco De Inverno acontece sábado (05), no Peppers Bar, localizado na esquina da Rua Inácio Lustosa, 496, com a Rua Trajano Reis. Mais informações: 41 9902 1814 (Adriane Perin/Ivan Santos) ou no email: deinverno1@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: