quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná desrespeita jornalista

Antes da sessão desta tarde (16) na Assembleia Legislativa do Paraná, o presidente da casa, Valdir Rossoni (PSDB), deu demonstração de desrespeito gratuito direcionado a uma jornalista da TV Central Nacional de Televisão (CNT). O fato ocorreu no final da sessão, quando Andressa Tavares, repórter, foi repercutir uma pauta nacional para o telejornal da emissora. A matéria aborda o edital lançado semana passada (09), em que a Assembleia Legislativa do Paraná divulgou licitação para alugar um avião destinado a mesa executiva do estado. O objeto do edital diz: “Prestação de serviço de transporte aéreo através de fretamento eventual de aeronave”.

“Achei um absurdo. Cheguei para cumprir uma pauta e ele me chamou de desinformada”, explica Andressa. Quem esteve na Assembleia, disse ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná que Rossoni podia ter respondido ao questionamento normalmente, pois a pergunta não tinha caráter tendencioso e a profissional deixou claro que cumpria uma pauta nacional para repercutir a questão.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) repudia a atitude de Rossoni, que prega transparência, mas demonstra arrogância ao falar de uma atividade da própria Assembleia, o que não condiz com uma pessoa pública, principalmente ao desmerecer um profissional que cumpre sua função. A assessoria da casa explicou que Valdir Rossoni foi firme, pois a jornalista estava equivocada nos questionamentos e o presidente esclareceu a questão.

Nenhum comentário: