quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GPP: incerteza é a pauta do dia

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) noticiou no Boletim Extra Pauta de sexta-feira (04) o desmanche que o Grupo Paulo Pimentel faz com sua estrutura. Os profissionais trabalham no que sobrou do jornal O Estado do Paraná, que já foi referência em termos de Jornalismo. Hoje o grupo de comunicação é reduzido a um jornal apenas.

O que se sabe é que a instabilidade toma conta do GPP. A situação, que é descontrolada administrativamente pelo menos nos últimos cinco anos, chega de forma abrupta aos seus funcionários. Somente este mês, 20 deles (somando outras áreas além do jornalismo) foram demitidos e atualmente o ambiente de trabalho é obscuro, pois quem faz parte do Grupo hoje não sabe se fará amanhã.

Mesmo a direção prometendo (promessa feita quando o jornal O Estado do Paraná passou a ser um blog de economia e política) não dispensar mais funcionários, os cortes continuam e o Sindijor PR vê a situação do GPP como reflexo do sucateamento do mesmo. Não será novidade se toda esta estrutura passar para as mãos de outras empresas de comunicação. É histórica a intenção de empresários adquirirem as instalações do Grupo. O Sindicato condena a prática de desmanche da qualidade jornalística e vê a recuperação do Grupo Paulo Pimentel cada vez mais distante.

Nenhum comentário: