Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) a televisão, acompanhada de jornais e revistas, são os meios de comunicação que mais lucram e respondem pela maior fatia nos gastos das agências de publicidade e propaganda (PP) em nosso país. Basicamente de cada R$ 100 reais gastos na promoção de serviços e produtos, R$ 76 são direcionados para essas mídias (segundo dados divulgados pelo site: www.comunique-se.com.br.
Esses números, divulgados nesta sexta-feira (18), são parte de um estudo do IBGE com dados colhidos em 2009, com aproximadamente 1.650 empresas. A Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção (PSPP) mostra que as empresas pesquisadas tiveram uma receita de R$ 9,46 bilhões nos últimos dois anos. Só a televisão, por exemplo, movimenta 56,1% da receita total dessas empresas. A mídia impressa (jornais, revistas, listas e guias) corresponde a outros 20%. Veja o estudo completo do IBGE aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário